segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Com choro e vela: 7 propagandas de Natal feitas para emocionar


Marcas apostam em comerciais emocionantes para conquistar público.

Lista reúne anúncios de empresas nacionais e internacionais.

Larissa Santos*Do G1, em São Paulo
O Natal é tradicionalmente uma das datas mais emocionantes do ano. Reunir a família, rever os amigos e se encantar com a decoração iluminada fazem parte da magia da festa.
As marcas também entram no espírito natalino e apostam em comerciais que levam o público às lágrimas. Separe um lenço para enxugar os olhos e confira abaixo uma seleção dos anúncios publicitários de Natal mais emocionantes que já saíram este ano:
Propaganda da Sainsbury's é protagonizada pelo gato Mog (Foto: Reprodução/YouTube/Sainsbury's)Propaganda da Sainsbury's é protagonizada pelo
gato Mog (Foto: Reprodução/YouTube/Sainsbury's)
Supermercados Sainsbury’s
Mog é um gatinho desastrado que, após um pesadelo na véspera de Natal, quase acabou com a festa de toda a família. O divertido comercial da rede de supermercados britânica afirma que o “Natal é para compartilhar” e mostra como a generosidade pode unir as pessoas. A criação é da AMV BBDO. Assista ao vídeo.



Loja britânica emociona com anúncio sobre amizade de criança com velhinho (Foto: Reprodução/YouTube/John Lewis)Loja britânica emociona com anúncio sobre amizade
(Foto: Reprodução/YouTube/John Lewis)
John Lewis
A loja de departamentos britânica trouxe um comercial singelo, mas bem emocionante. Assinado pela agência adam&eveDDB, o anúncio conta a história de uma menina que descobre um vizinho inusitado: o homem que mora na Lua. A partir de então, a criança tenta contatar o velhinho de todas as maneiras, mas sem sucesso. A mensagem final diz “Mostre para alguém que ele é amado no Natal”.Confira.


Comercial de Natal celebra o amor  (Foto: Reprodução/YouTube/O Boticário)Comercial de Natal celebra o amor
(Foto: Reprodução/YouTube/O Boticário)
O Boticário
Sabe aquela memória que volta à tona com o cheiro de um perfume? No filme da agência AlmaBBDO, um homem entende exatamente como é esse momento. Sempre que olha para sua esposa, o companheiro ainda a enxerga do mesmo modo que a viu pela primeira vez há 50 anos atrás. Veja o vídeo.



Animação promove loteria de Natal da Espanha (Foto: Reprodução/YouTube/Loterías y Apuestas del Estado)Animação promove loteria de Natal da Espanha
(Foto: Reprodução/YouTube/Loterías del Estado)
Loteria de Natal
Equivalente à nossa Mega da Virada, na Espanha o sorteio especial da loteria é no Natal. Nesse época, familiares e amigos se juntam no tradicional bolão para apostar. Para anunciar o sorteio desse ano, a agência Leo Burnett de Madri fez um comercial que celebra essa união. Contando a história do simpático guarda noturno Justino, a animação fala sobre solidão e amizade. Confira o vídeo.


Comercial da Zaffari fala sobre os melhores momentos da vida (Foto: Reprodução/YouTube/Zaffari)Comercial  fala sobre os melhores momentos da
vida (Foto: Reprodução/YouTube/Zaffari)
Zaffari
“E se você pudesse reviver um dia da sua vida?”. Com essa pergunta a rede de supermercados ressalta a importância de se preservar as lembranças, mas também de se criar novas. Assista ao vídeo.




Pai faz de tudo para rever os filhos no comercial de Natal (Foto: Reprodução/YouTube/Edeka)Pai faz de tudo para rever os filhos no comercial
de Natal (Foto: Reprodução/YouTube/Edeka)
Edeka
O comercial da rede de supermercados alemã tem sido aclamado nas redes sociais como um dos mais emocionantes deste ano. Após saber que seus filhos não conseguirão visitá-lo no Natal, um senhor passa a noite sozinho. Mas isso se repete por três anos consecutivos, até que ele decide tomar uma atitude drástica para rever a família. Veja o vídeo.
 


Propaganda de Natal da Coca-Cola traz o ator Milhem Cortez (Foto: Divulgação)Propaganda de Natal da Coca-Cola traz o ator
Milhem Cortez (Foto: Divulgação)
Coca-Cola
As propagandas natalinas já são tradição para a marca de refrigerantes. Intitulado "Um Conto de Natal", o comercial deste ano traz o ator Milhem Cortaz no papel de um pai que, a pedido do filho, tenta salvar o Natal de toda a cidade. Assinado pela agência J. Walter Thompson, o filme traz a mensagem "Quando você acredita, a mágica acontece". Confira.

* Sob supervisão de Laura Naime

Nenhum comentário:

Postar um comentário