sábado, 15 de agosto de 2015

LIVROS QUE COMBINAM COM CADA SIGNO


Saiba quais títulos combinam com sua personalidade



  • Créditos: Reprodução
Os livros são, sem dúvidas, umas das nossas melhores companhias. Entretanto, ainda mais gostoso que ler um livro qualquer, é ler um que seja a nossa cara, que combine conosco e que se encaixe com nossa personalidade e com o que estamos buscando. 
Pensando nisso, o Guia da Semana conversou com a astróloga Titi Vidal e listou algumas opções delivros que combinam com cada signo. Confira:

ÁRIES

São objetivos, diretos e práticos. Gostam de situações que envolvam aventura, esportes e determinação. São impacientes e não têm muito tempo a perder. São pioneiros e gostam de inovar.
Leitura: textos objetivos, curtos, que tragam novidade.
Temas: aventura, esporte, ficção ou que ensine algo novo.
Livros sugeridos: Grimble, de Clement Freud; Nemesis, do Phillip Roth; O heroi de mil faces, Joseph Campbell

TOURO

Práticos, precisam de segurança e estabilidade. Gostam de conforto, de arte, do que é bonito. São teimosos e têm ritmo mais lento. Gostam de comer e de conforto. São pacientes e persistentes.
Leitura: Histórias com começo, meio e fim. Assuntos que goste.
Temas: gastronomia, arte, romance, economia, dicas práticas.
Livros sugeridos: As doceiras, Carla Pernambuco e Carolina Brandão. A casa das Sete Mulheres, de Letícia Wierzchowski. Os catadores de conchas, Rosamunde Pilcher.

GÊMEOS

Gostam muito de ler e, em geral, leem mais de um livro ao mesmo tempo. Versáteis, inteligentes, instáveis. Comunicativos, curiosos, adaptáveis. Intelectuais. Divertidos e simpáticos.
Leitura: gostam muito. Mais de um livro ao mesmo tempo. Temas variáveis. Cultura em geral. 
Temas: diversos, de poesia a história. Gostam de biografias. Crônicas. História. Contos. Livros infantis.
Livros sugeridos: A descoberta do mundo, de Clarisse Lispector. Para sempre teu, Caio F, Livro do desassossego, Fernando Pessoa.

CÂNCER

Românticos, caseiros. Ligados a casa, à família. Emotivos. Instabilidade emocional. Sensibilidade. Apego ao passado. Carinhosos, cuidadores.
Leitura: precisa de um envolvimento emocional com o que está lendo.
Temas: casa, decoração, alimentação/gastronomia, história, arqueologia, romances.
Livros sugeridos: Lavoura Arcaica, de Raduan Nassar. A história da culinária em 100 receitas, de William Sitwell. A casa dos espíritos, Isabel Allende.

LEÃO

Generosidade. Romantismo. Egoísmo. Coragem. Precisam de reconhecimento e brilho. Relacionamentos são importantes. Criatividade. Independência.
Leitura: histórias envolventes, precisa gostar do que está lendo e se identificar com.
Temas: biografias, romances, histórias com as quais se identifique. Jornadas, heróis. Histórias criativas.
Livros sugeridos: O caminho de Avalon, Jean Shinoda Bollen, O Sol também se levanta, Ernest Hemingway. Elis Regina - Nada será como antes, Julio Maria.

VIRGEM

Práticos, objetivos, perfeccionistas. Precisam se sentir útil e gostam de fazer apenas o que faz sentido e tem um propósito. Cuidadores. Responsáveis. Ligação com trabalho. Necessidade de rotina.
Leitura: são práticos, buscam qualidade e assuntos que tenham aplicação em sua vida.
Temas: saúde, animais de estimação, auto ajuda, alimentação (temperos, ervas), manuais. Natureza.
Livros sugeridos: Os anéis de Saturno, de W.G.Sebald. Fragmentos de um discurso amoroso, de Roland Barthes. Borboleta amarela, Rubem Braga.

LIBRA

Românticos. Relacionamentos são muito importantes. Indecisos. Bom gosto. Beleza. Simpatia. Diplomacia. Intelectuais. Dependentes. Opinião do outro é importante.
Leitura: gostam de ler e conversar sobre o que leram. Precisa se identificar com o livro.
Temas: romances, arte, moda. Poemas.
Livros sugeridos:  Dom Casmurro, Machado de Assis. Sonata da última cidade, de Renato Modernell. A cidade antiga, Foustel de Coulanges.

ESCORPIÃO

Intensos, profundos. Vai até o limite. Extremos. Relação com ocultismo, intensidade sexual e emocional, mergulha de cabeça nas coisas e relações. Transformador. Poder e magnetismo.
Leitura: gostam de livros profundos, de mistério e suspense.
Temas: sexualidade, poder, investigação, mistério.
Livros sugeridos: O mistério do trem azul, de Agatha Christie. 50 tons de cinza, E. L. James. Grande sertão veredas, João Guimarães Rosa.

SAGITÁRIO

Aventureiros. Gostam de viajar. Filósofos naturais. Questionadores. Pesquisadores. Curiosos. Arrogância. Generosidade. Grandes ideais. Necessidade de uma filosofia de vida bem definida.
Leitura: gostam muito, mas são críticos. Buscam profundidade e algo que faça refletir.
Temas: filosofia, política, religião, viagem, aventura. Adoram guias de viagem.
Livros sugeridos: Os 12 trabalhos de hércules, Monteiro Lobato. Budapeste, de Chico Buarque. Objecto Quase (especialmente o conto Centauro), de José Saramago.

CAPRICÓRNIO

Práticos, responsáveis, objetivos. Críticos, exigentes, perfeccionistas. Trabalho, sucesso, imagem social e reconhecimento são importantes. Seriedade.
Leitura: só leem o que tem um sentido e uma utilizade.
Temas: trabalho, carreira, economia, arqueologia, história do Brasil e do mundo.
Livros sugeridos: Os irmãos Karamazov, de Fiódor Dostoiévski. Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis. A revolução dos bichos, George Orwell.

AQUÁRIO

Querem ser diferentes. Ligação com amigos. Intelectuais, inteligentes. Pesquisadores. Gostam de conversar e compartilhar. Envolvimento com grupos e questões sociais.
Leitura: gostam de ler, mas querem autores conceituados e temas profundos.
Temas: crônicas, questões sociais, assuntos diferentes, inovadores. Tecnologia.
Livros sugeridos: O físico, de Philipp Stölzl. Os dragões não conhecem o paraíso, Caio Fernando Abreu. O código Da Vinci, Dan Brown.

PEIXES

Românticos, sensíveis, emotivos. Magoam-se com facilidade. Envolvimento emocional. Intuição. Espiritualidade. Forte relação com música e arte em geral.
Leitura: precisa ter um envolvimento emocional, gostar do que está lendo.
Temas: romance. Poesia. Arte. Religião. Espiritualidade. Auto ajuda. Mitologia. Fotografia. Natureza.
Livros sugeridos: Conversando com Deus, de Neale Donald Walsch. Amazônia: povo das águas, de Pedro Martinelli. Alice no país das maravilhas, Lewis Carroll.
Nathália Tourais redator(a)

Nenhum comentário:

Postar um comentário