segunda-feira, 14 de abril de 2014

Você esta contente com a Administração Municipal? Descubra os motivos para você ficar de olho nessa gestão




Nos próximos 30 dias os cidadãos da capital estarão enfrentando, talvez, uma das maiores crises desde que o atual prefeito assumiu a vaga do prefeito eleito Alcides Bernal. Desde o início desta gestão muitos entraves vem se colocando entre a atual administração e a qualidade de vida dos campo grandenses. Suspeitas de corrupção, crise financeira, problemas e mais problemas com os funcionários, denuncias quase que diárias, por parte da mídia, sobre o mau uso da maquina pública e fatos piores. 
A verdade é que  o Campo-Grandense não anda muito confiante na atual administração municipal e que problemas como os que estão acontecendo na saúde, só enfraquecem a credibilidade do Prefeito e de todos aqueles que o apoiam.
Não a muito tempo atrás, o ex-prefeito Nelsinho Trad, enfrentou uma crise semelhante na saúde. Não vamos comparar aqui a questão da organização dos oito anos de mandatos do ex-prefeito com os pouco mais de dois anos do Atual porém , vale lembrar que, nos últimos dias de administração, o ex-prefeito tinha os mesmos problemas com falta de medicamentos, insatisfação dos funcionários, sistemas de informática que não funcionavam, obras inacabadas e tudo mais que todos nós sabemos. O resultado desses deslises veio na urna, quando seu candidato a SUCESSÃO perdeu, sem choro nem vela!.Uma das características  do Sul-mato-grossense é estar entre a elite pensante do país e isso se repetiu quando um grande voto de protesto foi dado contra o concorrente do PT ao governo do Estado mostrando que aqui, o partido,  não representava os anseios da população cansada de corrupção.
Os olhares observadores da população continuam bem críticos e estão separando o que é real do que é ficção. De nada adianta tentar criar falsas justificativas e expectativas em um povo cansado de mentiras e corrupção, a população da Capital está alerta e anotando todos os erros da administração .



TRINTA DIAS DE NOITE


Enquanto as acusações que pairam sobre o Prefeito e sua Administração vão recebendo um tratamento um tanto quanto VIP , por parte da Câmara Municipal. Questões continuam sem respostas: 
- O Reajuste dos Servidores Municipais da Saúde?
- Diminuição ou fim do Plantões?
- Como fica a questão da Santa Casa de Campo Grande?
- Falta de Médicos ?
- Demora no atendimento?
- Falta de Medicamentos?
- A real necessidade do CEMPE onde o atendimento pode demorar mais de quatro horas e o custo da consulta é de aproximadamente R$ 300,00
- A falta de Pediatras e Ginecologistas nos postos da periferia da Capital.
- A quantidade exorbitante de funcionários contratados a salários altíssimos .
Tudo isso no tocante à Saúde. Sem contar  o aumento dos professores municipais e das demais categorias. E o andamento das obras que necessitam ser revistas. Coisas bem mais importantes que os pinheiros avaliados a 3000,00 reais ( CADA HUM)  que estão sendo colocados nos UPAS.

Aproximadamente em 30 dias a Prefeitura estará apresentando seus primeiros resultados em relação aos problemas que apresentou à população , nos quais afirma que existe uma deficiência nas verbas de mais de 330 milhões de reais. Durante esse período vai ter que lidar com todos os impasses e resolve-los. É o período certo para a População da Cidade Morena observar como, realmente , a administração do atual prefeito lida com crises e consegue sair de suspeitas de corrupção que denigrem  a imagem de todos que os apoiam.


DE OLHO EM TUDO


Todo cidadão tem o dever de estar atento a qualquer ação da PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE  no período citado. No domingo passado fomos às ruas clamar por justiça e contra a corrupção. Não devemos esquecer que esse clamor deve iniciar-se aqui, na base, em nossa cidade, em nosso Estado. Não podemos protestar contra os absurdos praticados pelo governo federal e esquecer-nos do que ocorre aqui, de baixo dos nossos narizes. É a hora certa de reclamar, sugerir, ir aos jornais.Procurar o político que você elegeu e exigir que ele tome providências para que nossa cidade volte a crescer, para tenhamos um sistema de saúde de qualidade. Educação de qualidade para os nossos filhos. Chegou a hora do Cidadão mostrar sua cara, para exigir melhorias aonde vive e levarmos esse clamor para todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário